Sinopse.

Parte I - Sobre personalidades pré-definidas

O que é importante pra você?
E quem é você?
Será que algum dia essas perguntas terão respostas?

Eu passeio por esse mundo e vejo tanta gente falando de liberdade.
Mas a cada segundo que passa mais eu acho que esse conceito é utópico.

Eu só vejo fórmulas prontas.
Só escuto "que absurdo" e "não pode ser".
Me diz então, por que não pode?
Vamos viver a vida toda nos reprimindo e evitando as coisas que realmente queremos fazer por medo do que os outros pensem?
Vamos ficar pensando "e se.." enquanto podíamos ter feito tudo aquilo que desejávamos?
Eu não chamo isso de viver.

E daí se eu não segui o curso natural?
Será que existe realmente um?
Pois eu te digo: eu aprendi mais nesse meio ano improvisado e fora do "normal" do que no resto da minha vida.
Acho que aprendi a viver.

PS: Esses dias conheci um homem muito sábio.
Ele me falava sobre as pessoas que vão adulterando, se tornando adultas, perdendo a criança dentro de si.
Ele me disse que ainda tenho a minha aqui dentro. Fiquei feliz.

_________________________________________________________

Parte II - Algumas palavras de uma filha.

Até quando vai esse julgamento, essa manipulação?
Você sempre vai me castigar por não fazer o que você quer?

Pois tá aqui uma novidade: eu vivo a minha vida, não a sua.
Chega.

"E desde quando você acha que sabe mais de mim do que eu?
Existem tantas coisas que eu vivi que você nunca viveu!"

Lições de moral da pessoa mais errante que eu conheço, digamos que é no mínimo contraditório.
Você fala como se não errasse.
Ou como se sempre estivesse certo.

Outra coisa: temos perspectivas e paixões diferentes.
Desculpa se eu não sou uma vaca materialista e fútil.

Tem tanta coisa que você já colocou a perder na minha vida.
Até hoje as suas ações tem repercussões inemagináveis.
E você mal se importa com isso.

Então não venha me dizer "você não sabe perdoar", como se eu não tivesse tentado.
Esqueceram de te dizer uma coisa: pra ser perdoado você precisa primeiro se arrepender.
E como uma pessoa que acha que sempre está certa faz isso?

http://www.youtube.com/watch?v=HU88N86zQKA

________________________________________________________

Parte III - Minha última carta pra você

Já faz quase um ano.
Acho que agora eu finalmente posso dizer que superei, embora não saiba nem o que aconteceu direito pra que tudo desse errado.
Mas esquecer não, com certeza isso não vai acontecer.
Mas evolui sabe, e agora entendo as tuas ações.

Tenho vontade de conversar contigo.
Saber como as coisas vão, se tá tudo bem.

Eu queria que tu lesse "O Castelo nos Pirineus".
Eu também mudei.
Me sinto como o Steinn agora.

"Ás vezes nem sei mais quem sou
Me deu vontade de voltar."

E você, quem é agora?

Enfim, só queria dizer "sinto sua falta" e "desejo tudo de bom".
Meu eterno melhor amigo de Guaratuba.

___________________________________________________________

Parte IV - O possível recomeço

Você chegou. Inesperadamente, com certeza.
Eu quero fazer dar certo, eu juro.
Eu quero te conhecer melhor. Não a sua sobremesa favorita ou a marca da sua camiseta.
Eu quero te conhecer por dentro.
Mas parece tão difícil, tudo tão distante.

São dois mundos diferentes.
E bom, eu tenho bastante medo, admito.
Medo de cair, me esfolar, machucar, ser quebrada de novo.

Às vezes parece que eu não sirvo pra isso.
Nunca fui muito boa nesses assuntos, de qualquer forma.
A liberdade me faz tanta falta.
Mas ser nômade nem sempre nos faz feliz.
E eu quero estar junto de alguém que me faça sorrir.

"Quando eu fiquei sem nada
Foi quando eu percebi
Que eu preciso, você também
Todo mundo precisa de alguém."

FIM

Nenhum comentário: