Passado amargo.

Eu ia postar outra coisa hoje, mas devido às circunstâncias, resolvi mudar o tema do post.
Mas é que certas coisas no ser humano me intrigam :x;

Por exemplo, porque nossa mente cisma em guardar os piores fatos do passado, quando muitas vezes esquecemos os bons?
Pelo menos eu sou assim.
As vezes levo alguns dias para esquecer um gesto bom que alguém me fez, mas jamais esqueci uma ofensa.
É um defeito meu, mas eu não consigo mudar :/

Só que isso as vezes vai consumindo as pessoas..
Quanto mais tu traz o passado para o presente da tua vida, mas amarga ela ficará.

Outra coisa que as vezes me irrita são pessoas egoístas.
Todos reclamam, reclamam, mas no fundo tem tanta coisa, e não dão valor.
A maioria se prende ao que quer ter, e se esquece do que já conquistou.
Não pensam em outros, que se consideram felizes, com menos da metade dos seus pertences.
As vezes até sem familia, sem apoio ou amigos.
Passam a vida remoendo fatos que já aconteceram, sem se darem conta, que ainda estão vivendo, e podem mudar a sua realidade.

Na minha opinião, nenhum segundo da vida é em vão.
E eu realmente quero dar valor a cada risada, cada abraço, cada amigo.
Todos que passaram pela minha vida até hoje foram muito importantes, e eu agradeço por me transformarem no que eu sou hoje! :D

4 comentários:

Ila Marinho disse...

Quer saber oque me irrita?Falta de comprometimento.

Sérgio disse...

Interessante Interessante ^^
Sabe
Não to aki pra me pagar de bobo nem nada
Mas enfim
Comentando sobre o que vc escreveu ;B
Eu concordo com o que vc escreveu,
existe muitas pessoas assim hj no mundo
Apesar do passado incrivel e vários elogios,cartinhas, uma historia inteira de muitas reviravoltas, otimas lembranças e ótimas risadas, as pessoas tentam bloquear isso não é mesmo? Tentam com toda força esquecer o passado, só se lembram do final triste que houve... É, realmente aqui não é um conto de fadas e nem sempre se tem um final feliz não é mesmo? Mas na minha opnião, não se pode apagar o passado, os erros que aconteceram não vão poder ser apagados, qdo as pessoas se encontram com o passado, elas tentam ou esquece-lo ou vivem cada dia se amargurando pelo que deu de errado. Eu acho que o melhor que se tem a fazer eh guardar todas as lembranças que se tem, não com raiva ou com arrependimento, mas não esquece-las, guarda-las e usa-las para crescer ^^ Afinal o passado eh algo que não se pode apagar :]
Outra coisa,
Pessoas que reclamam "de barriga cheia" me irritam mto tbm,
As vezes eu me pego pensando em certas coisas ridiculas e egoistas e me odeio por isso :B
(contraditório não? mas e dai?)
Mas sabe o que eh pior?
Pessoas que não querem se responsabilizar pelos seus atos
Acho que todo mundo já passou por um momento como esse na vida
Eu mesmo sou a prova viva disso
Pra quem me conhece ~~
Mas nada o tempo não mude ~^'
enfim
To sem idéias :B
Eu curti esse blog :B
Interessante ;p
Vou passar aqui de vez em qdo se me permite
Alias a liberdade de expressão eh fundamental não?
Bjos povo ^^'

Páginas ao Vento disse...

Aaaah...normal isso, não é só contigo não flor!!
Mas são coisas que um professor de filosofia iria gostar de discutir! rsrsrsrs
Beijos

Ila Marinho disse...

ooobrigada :)
feliz páscoa pra você também!