Juro que é verdade!

Qual é o preço que temos que pagar por dizer a verdade?
Por sermos sinceros, quando ninguém mais é?
Por tentarmos manter um caráter, o que é muito raro hoje em dia?

Isso me deixa tão frustrada, cara.
Dói, sabe?
Quando tu acredita nas mentiras dos outros. Quando você sabe que alguém tá mentindo, mas ninguém acredita em você!
É isso que acaba com as minhas esperanças de um mundo melhor.
Por quê a sinceridade é tão difícil assim?
E quando você fala a verdade, todos te xingam, te maltratam, deixam de confiar em você.
Pois é, por quê? Por uma verdade? :S

Tudo bem, a verdade pode ser doída, pode ser horrível e cruel, difícil de aceitar.
Mas antes encará-la do que viver uma mentira. Do que uma falsidade.
Sinceramente, não querendo pagar de santa aqui, mas eu me sinto muito mal quando eu tenho que mentir pra alguém em alguma circunstância. Simplesmente não encaixa com os meus princípios isso ;/
E não entendo como alguém pode mentir tanto.
E às vezes eu fico perdida, pensando como isso pode ser possível, em quem eu devo acreditar, em quem eu não devo confiar, quem está mentindo, quem está falando a verdade.
Eu sei, é até meio ingenuidade da minha parte, mas eu não sei o que fazer.

Num mundo onde todos (com excessões, é claro) são tão falsos, como acreditar em alguém? Como construir amizades e relações, verdadeiras e duráveis?

Um comentário:

Sérgio disse...

meeeeeo :O
cara que coincidencia
logo hj eu tava pensando sobre isso :O
sobre pq as pessoas mentem tanto
tentam se justificar
inventam istorias mirabolantes para não ter de assumir responsabilidades
eu sou mto assim
fico inventando mto
(levei até uma bronca dos meus pais hj mas isso nao vem ao caso)
mas finalmente resolvi crescer,
:D
vou parar de inventar e asumir mais as responsabilidades da vida ^^'
Sei la o que posso dizer,
Realmente eu odeio qdo as pessoas se fazem de cegas
n gostam de ver a verdade
e qdo agente fala alguma coisinha que seja ja ficam com cara amarrada
eh tao ruim ouvir a verdade assim?
pensando assim eu me sinto um arrogante pq parece que todo mundo a minha volta está mentindo pra mim
eh horrivel isso
mas enfim
foi uma coincidencia e tanto
x.x
eu exagero nos comentarios aki ¬¬
tenho que diminuir isso :B
Bye Bye