Capitalismo futurista.

Aula de inglês hoje de manhã.

Estávamos discutindo primeiro sobre o ano 2020.
Depois sobre o dia das crianças japonês (onde as crianças ganham uma homenagem) e o brasileiro (onde as crianças ganham presentes).
Todos preferiram o brasileiro e gostaram da vida cômoda de 2020.
Menos eu, é claro.

Aí eu me revoltei, me sentindo um alien no meio dessa sociedade sem valores.
(caaara, acho que eu to virando neo-hippie :O)

Primeiro, do que adianta pensar em 2020?
Nós nem sabemos se estaremos vivos até lá.
E do jeito que nós cuidamos da nossa mãe Terra, as coisas não vão ser nada boas até lá.
As pessoas se iludem, só se importando com novas tecnologias pra comprar.
É nisso no que todos acreditam?
No consumismo?
Que absurdo.
Devíamos procurar valores mais verdadeiros para nossa vida, não somente coisas.
E o amor? A amizade?
Nisso entra o dia das crianças.
Em vez de acostumarmos as nossas crianças ao consumismo diário, ao capitalismo que mata pelo dinheiro, deveríamos dar uma base mais saudável, ensinando-as a serem mais humanas.


Não vejo sentido em só ter coisas.
Eu quero gastar a minha vida com algo mais.
Porque tudo isso não vai me acrescentar nada, não vai mudar o mundo para melhor, não faz a diferença pra mim.

5 comentários:

Sérgio disse...

Realmente
O mundo de hoje nos condiciona as ermos egoistas e buscarmos sempre o fisico esquecendo que n importa qtas coisas nós tenhamos tudo isso vai ser destruido um dia.
de qeu adianta comprar, manter, cuidar, roubar somente pra saciar a vontade de dinheiro.
Nos estamos numa estrada direta para
o cemitério e estamos tentando ignorar isso
Nós podemos tentar esquecer que um dia morreremos e nos alienarmos no mundo
ou ter plena nocao e viver sem precisar dessas futilidades
Soh por estarmos vivos jah eh uma dádiva
Mas as pessoas nao entendem isso
querem sempre mais
Eh o ser humano como ele eh
Fraco.

Anônimo disse...

sim o mundo eh consumista... e infelizmente eu num acho que va mudar um dia por mais que gente como eu ou vc (a proposito, sim, vc está se tornando neohippie) passe a adiante e divulgue. todo mundo sabe que eh consumista. a merda eh que todo mundo gosta de consumir. nos somos criados acima de todo como consumidores

adorei seu blog
se puder passe no meu
http://blogdatolinha.blogspot.com/

Páginas ao Vento disse...

Aahh...concordo plenamente contigo....o povo de hoje só quer comodismo, não quer fazer nada...isso não é nada bom principalmente pra nossa saúde...ano de 2020...se continuar como está caminhando em 2008...é bem capaz de sermos máquinas...ou nem estarmos mais aqui...é exatamente por isso que sempre digo que devemos viver e aproveitar bem o hoje sem pensar no amanhã, mas também precisamos cuidar mais do nosso país não é mesmo?...pra que pelo menos nos filhos, netos...etc...possam ter uma vida saudável!! ;D isso ae acho q falei tudo q estava pensando!!
BejO Brúh

Unknown disse...

Não só o dia das crianças, mais todas as datas especiais, o consumismo está presente.
natal,dia dos namorados, dia das mães e etc.
Datas em que os presentes deveriam ser um beijo, um abraço, um cartão, uma homenagem, e não presentes caros, minha opnião, gostei muito do seu blog ^^
http://naomefazsorrir.blogspot.com/

Gilberto Camargo disse...

Oi Bruna, devolvo a gentileza e reviro seu blog me deliciando com seus post inteligentes. Fico entusiasmado e volto a apostar no ser humano quando vejo uma garota em plena adolescência com atitude e visão de mundo como vc. Isso só me faz continuar em minha posição tentando contribuir para que esse mundinho mesquinho se transforme em um mundo equilibrado, sem diferenças e justo. Parabéns pelo seu post, e quero acrescentar que, os presentinhos dados nos dias comemorativos apenas significam um comodismo das pessoas que não querem e não podem exprimir sentimentos verdadeiros. Assim, se escoram em "lembrancinhas" para suprir essa deficiencia. Parabéns novamente e continue assim, um ser pensante e inteligente. Paz, sempre!